Digão e “Angela” na estrada – BlogSérie em 4 capítulos

por Johnny Garage 

 

Segundo capítulo

 

A saída para o Day One da minha viagem de Harley foi de madrugada e um ponto extremamente importante é que eu já conhecia o primeiro trecho e isso me deu segurança para sair de casa antes do sol nascer. O trecho passava por Minas Gerais e eu seguia sentido Belo Horizonte, deparando-me com paisagens realmente lindas, envoltas em muito verde e com a vida simples que o trajeto proporciona.

Day one – 910 Km de SP até Manhuaçu

Foram ao todo 910 Km de São Paulo até a cidade de Manhuaçu, MG, aproximadamente 11 horas de viagem. Cheguei ainda com o dia claro, embora a viagem tenha sido em um dia chuvoso – Em um atípico dia chuvoso devemos nos atentar a pista, tendo que rodar com um pouco mais de cautela, prestando atenção nos demais veículos em casos de “Spray”, que pode causar interrupções desagradáveis no trajeto e prejudicar nosso roteiro, uma vez que a água que espirra no capacete atrapalha a visão.

No primeiro dia pousei nessa pequena cidade, pois não consegui chegar ao destino que pretendia, que era Linhares no Espírito Santo, sempre averiguando a motocicleta para saber se estava em bom estado para seguir viagem.

O Segundo dia – Amizade e um erro de rota na minha viagem de Harley

No dia seguinte peguei uma pequena estrada vicinal para descobrir novas paisagens e no caminho havia um túnel de árvores que completava o visual. Realmente foi uma experiência única. Curto muito desvendar novos caminhos com a Angela.

Nessas viagens somos sempre surpreendidos com a galera que vive o lifestyle cruzando nosso caminho. Durante o trajeto, no Espírito Santo, quase divisa com a Bahia, encontrei um casal de Aracaju, Neves e Alê, que estavam em passeio. Nós rodamos aproximadamente 400 Km juntos e ficamos amigos, nos encontrando novamente durante o próximo trecho da viagem e de lá  eu segui sozinho para Ilhéus, BA.

A solitude pertence ao nosso lifestyle e, de certo modo. é o que também nos move e é bem verdade que a gente encontra por aí pessoas que nos conectam aos nossos propósitos de viver o que a gente prega, mas, na maioria das vezes, nos deparamos com essa tal solitude que nos conecta ao que realmente importa: à natureza e a nossa essência.

Rodei aproximadamente 1060 Km neste dia e 140 Km deles foram por eu ter errado o caminho. Observe a extrema importância de ter atenção durante o trajeto ao caminho que deve ser percorrido e o quanto isso pode “dar ruim” no “money” que você planejou e também colocar você em risco, na pior das hipóteses, se você não estiver pronto para este tipo de imprevisto.

Chegando a Ilhéus dormi por lá para me preparar para o próximo dia de viagem.

Terceiro dia – Angela na terra e na areia

O terceiro dia foi sem dúvida surpreendente. Encarei 50 Km de terra e areia de praia por ter prometido a um amigo que jamais colocaria a Angela nessa “roubada”. Não há como não ter em nós o arquétipo Harley de “Fora da Lei” e bastou eu ser desafiado por essa “promessa” que logo quis conferir o perigo, ou não, de maneira prática.


chegada-a-taipus-de-fora-peninsula-de-marau-estado-da-bahia-de-harley-davidson


Esse amigo mora em Taipus de Fora, na Península de Maraú, BA, que é um dos lugares mais bonitos que já conheci no Brasil. De fato valeu a pena driblar a promessa e chegar na casa dele buzinando e contrariando as regras, claro, com pausas para tomar água de coco e repor as energias. 

Quarto dia – Curtindo a beleza de Taipus de Fora

Confesso que não foi fácil essa aventura na terra e areia, mas nem sempre as coisas fáceis nos dão tanta satisfação quanto as que precisamos de fato ver com os nossos próprios olhos. A conexão com o lugar foi tão grande que decidi ficar o quarto dia curtindo Taipus de Fora.


igao-tomando-agua-de-coco-em-taipus-de-fora-estado-da-bahia-encostado-em-sua-harley


Quinto dia – Rumo a Salvador

Após curtir toda aquela maravilha por um dia, segui em direção a Salvador, BA. Já era quase véspera de Reveillon e os amigos e a família me esperavam para passarmos a virada juntos. Lá eu ficaria por aproximadamente 5 dias conhecendo a cidade e os arredores.

Aproveitei então para colocar Angela em dia, fazendo a troca de óleo, filtro, averiguando os detalhes e, claro, lavando-a.