FAQ

Sem frescura! Aqui respondemos suas dúvidas.

Sua dúvida é sobre o negócio?

Qual o horário de funcionamento?

Estamos na pista de segunda a sexta das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 13h, mas nosso site está sempre ligado para você saber mais sobre nós e nossos produtos, ver motocicletas disponíveis e fazer contato.

Onde fica o Centro de Inspeção da Johnny Garage (CAV)?

Achar a Johnny é moleza!

Nosso endereço:

Rua Dr. Renato Paes de Barros, 618, Lounge
Itaim Bibi, São Paulo – SP
CEP 04534-000

Se esse endereço for muito longe, não tem problema! Agende uma inspeção móvel e a gente dá um jeito de ir até você.*

E fique ligado que em breve teremos novos endereços de CAVs…

*Neste momento, atendemos apenas na região da cidade de São Paulo. Porém, se você for de outra cidade e quiser comprar alguma das motocicletas do nosso site, não tem problema! Apenas leve em consideração o seu deslocamento até São Paulo se quiser ver a moto.

Como entrar em contato com a Johnny Garage?

Você pode falar com a Johnny Garage por meio de uma das opções abaixo:

– Pode nos chamar no WhatsApp no número (11) 94834-4004;

– Pode mandar email para contato@johnnygarage.com.br;

Ou ligar para (11) 0000-0000

Vai comprar sua moto?

A Johnny Garage é uma loja? As motocicletas ficam com a Johnny Garage?

Não exatamente. Não somos uma loja física convencional e, sim uma Speed Shop – conceito americano que propõe a oferta de produtos e serviços All in One Place (“Tudo em um só lugar”) para o motociclista de motocicletas premium – só que DIGITAL, ou seja, fazemos tudo por meio do nosso site, uma Plataforma Web.

Queremos ajudar vendedores de motocicletas premium a encontrarem potenciais compradores.

As motocicletas são inspecionadas seguindo uma série com mais de 150 itens de quesitos, com a procedência e documentação verificadas.

Cuidamos de todo o processo para o vendedor e para você, comprador. Tiramos as fotos, produzimos o anúncio, colocamos em sites de compra e venda de motos, nas redes sociais, recebemos as ligações, negociamos com os compradores e cuidamos do pagamento e da papelada. Não tem motivos para preocupação!

Como faço para entrar em contato com um consultor Johnny Garage?

Escolha sua opção favorita, pode ser pelo próprio site, em qualquer anúncio ou na página de qualquer moto anunciada, clicando no botão “WHATSAPP”. Se preferir, liga pra gente no (11) 94834-4004, ou manda um email para contato@johnnygarage.com.br.

Eu pago alguma coisa para usar a Johnny Garage?

Não, você não paga nada! Vai dizer que a Johnny Garage não é a maneira mais eficiente e mais econômica de comprar a sua motocicleta? ?

Eu negocio diretamente com o vendedor?

Não, você fala e negocia conosco mesmo, aqui da Johnny Garage, nunca com o vendedor. Nossos clientes nos procuram, muitas vezes, por conta da segurança e da comodidade, para não precisar falar e negociar com estranhos, ou mesmo para que a gente cuide desse processo, que pode ser demorado e penoso.

Estou interessado em uma moto, o que faço?

Que massa!

Neste caso, o próximo passo será ver a motocicleta ao vivo.

Para isso, contamos com um ponto de visita e encontro, o CAV, onde você poderá ver a motocicleta e obter todas as informações que precise com a nossa equipe.

Ou seja, assim que você curtir uma moto, selecione a opção “COMPRAR” no menu principal do site Johnny Garage e, em seguida, escolha o anúncio da motocicleta que você se interessou, clique no botão “AGENDAR VISITA” e defina a data e hora de sua preferência. Em seguida faremos contato para confirmar o agendamento ou sugerir a melhor data e hora para você e o vendedor.

Se você for de outra cidade e quiser comprar alguma das motocicletas do nosso site, não tem problema. Mas leve em consideração que precisará se deslocar até São Paulo se quiser ver a moto, viu?

Porque as motos disponíveis na Johnny Garage são diferentes?

As motocicletas são inspecionadas com muito cuidado e diversos critérios. Isso quer dizer que verificamos a origem da motocicleta, se ela tem restrições, se é de leilão, se tem batidas ou sinais de recuperação de sinistro, entre outros aspectos.

Como sei que o preço pago é justo?

Pode confiar que, além da pesquisa de mercado, temos expertise que foi construída ao longo de muitos anos e usamos isso para definir o preço. No momento da inspeção, falamos com o vendedor da motocicleta e damos subsídios para que o preço de venda seja decidido.

Como a Johnny Garage consegue cobrar uma taxa tão baixa?

Como não temos lojas físicas, com grandes estruturas e estoques, nossos custos são muito mais leves e eficientes. Com isso conseguimos cobrar um valor justo pelos nossos serviços, que incluem garantia, e repassamos a maior parte dessa economia para nossos clientes.

Acreditamos que uma venda saudável é aquela em que todos ganham o justo, sem gastos desnecessários e ganhos desproporcionais. Justo, né?

Posso fazer a transferência da moto com a Johnny Garage?

Opa, claro! Conta com a gente!

A transferência é oferecida como um serviço adicional, que pode ser adquirido pelo comprador. Você a encontra no menu da plataforma em “SERVIÇOS”.

Em que momento retiro a moto?

No momento do fechamento da venda é assinado um Contrato de Compra e Venda entre você, o vendedor e nós, da Johnny Garage. Com esse contrato assinado você tem a segurança jurídica de que a venda existe e pode fazer o depósito do valor em uma conta custódia da Johnny Garage (MotoPay).

Quando o valor estiver lá, avisaremos o vendedor para que ele preencha e assine o CRV (Antigo DUT).

Feito isso ele trará o CRV, a chave reserva e o manual do proprietário até nós. Somente depois disso é que transferiremos o dinheiro para ele.

Quando tudo estiver conosco e dentro dos conformes, te avisamos para que venha buscar a sua tão desejada motocicleta e para que a gente possa te parabenizar pela aquisição.

Tenho uma moto para troca, a Johnny Garage aceita?

É possível! Neste caso, chama a gente pra bater um papo que estudaremos a possibilidade de troca.

As motos vendidas por meio da Johnny Garage têm garantia?

Sim, toda motocicleta vendida em nosso site tem garantia padrão de 3 meses. Mas claro que, antes de aceitarmos as motocicletas, fazemos uma inspeção criteriosa, para ver se ela está apta a ter nossa garantia.

Caso a moto ainda esteja no período de garantia da fábrica, essa será a garantia válida. Seguimos dessa maneira para que não surja qualquer problema que ocasione a perda da garantia de fábrica.

Quais itens são cobertos pela garantia padrão?

A garantia padrão da Johnny Garage cobre motor e câmbio, fornecida pelo prazo 3 meses. No ato da compra você receberá um contrato e o detalhamento da cobertura.

Tenho que pagar alguma coisa para ter a garantia?

Não, a garantia padrão está incluída em nosso processo de venda e é um direito do consumidor.

Se eu tiver um sinistro, como faço para usar a garantia?

É só ligar no número de atendimento que está no seu contrato de garantia.

Nessa central de atendimento você será direcionado para uma oficina conveniada em que sua moto será verificada e consertada.

Tá querendo vender?

A Johnny Garage compra motos?

Não, nós somos uma Speed Shop – conceito americano que propõe a oferta de produtos e serviços All in One Place (“Tudo em um só lugar”) para o motociclista de motocicletas premium – só que DIGITAL, ou seja, fazemos tudo por meio do nosso site, uma Plataforma Web.

Nela, colocamos vendedores de motocicletas em contato com possíveis interessados e trabalhamos para encontrar um comprador na melhor condição possível, mas não compramos essa motocicleta.

Como faço para vender com a Johnny Garage?

O processo é muito simples!

Antes de ser anunciada em nosso site, toda motocicleta precisa passar pela nossa inspeção, para que a gente garanta a qualidade dela.

A inspeção é marcada por meio do nosso site, na parte de “Vender”.

Minha moto fica com vocês?

Não! Até porque, vamos combinar, esse negócio de deixar a moto na loja até vender já está ultrapassado… Queremos que você continue usando a motocicleta, curtindo as estradas e os rolês e usufruindo de sua liberdade enquanto estamos focados em vendê-la.

Você só precisará trazê-la até nós quando houver a visita de um interessado.

Se preferir deixar para não correr riscos, não há problema, preparamos um Contrato de Consignação e sua moto fica conosco.

Quando fecharmos a venda, aí sim a sua motocicleta ficará com a gente para assegurar que nada aconteça a ela. E lembre-se que há um Contrato de Consignação e o de Compra e Venda que garante a transação. Sua moto somente será entregue após a confirmação do pagamento.

Eu pago alguma coisa para usar a plataforma da Johnny Garage?

Não, você não paga nada. Somente pagará a taxa de intermediação se a motocicleta for vendida.

Aliás, sabe por que a Johnny Garage é a maneira mais eficiente e mais econômica de vender sua motocicleta?

A taxa da Johnny Garage inclui a garantia, o anúncio em sites de classificados, a divulgação nos canais sociais da marca, o Contrato de Compra e Venda assinado entre comprador e vendedor para dar segurança à venda e a verificação de todo o fluxo financeiro de pagamento.

Ou seja, todos esses serviços estão incluídos na nossa taxa de apenas 6% do valor da venda! E o vendedor da moto paga a taxa somente se a venda for concretizada. Se a moto não for vendida, nada será cobrado.

Para você ter ideia, ao deixar sua motocicleta em uma concessionária ou loja, dificilmente perderá menos que 15% do valor da moto em relação à FIPE. E se preferir usar os sites de classificados por conta própria, terá que lidar com toda a insegurança do processo.

Como a Johnny Garage precifica a minha motocicleta?

Nosso sistema de precificação é um dos mais avançados do mercado! Usamos diversos critérios para definir o preço ideal para sua motocicleta ser vendida, entre eles, o estado da moto e o seu valor médio de venda.

O estado da moto é definido por meio da nossa inspeção. Nela, são verificados mais de 150 itens, a fim de analisar como ela foi usada, se houve pinturas, retoques, batidas ou danos, por exemplo.

Já o valor médio de venda da motocicleta é essencial para nossa precificação. Basicamente, é uma média de preço de motos do mesmo modelo e versão que estão sendo vendidos pelo Brasil. Usamos nosso sistema para comparar motos do mesmo ano, com quilometragem próxima e que estão na mesma região.

Por fim, o preço de venda da sua motocicleta é decidido em conjunto com a Johnny Garage, baseado em nosso
relatório de inspeção.

Se a minha moto é financiada, posso vender pela Johnny Garage?

Claro! A Johnny Garage é uma ótima alternativa para quem quer vender sua motocicleta financiada.

Ajudamos você a ganhar mais na venda e, assim, quitar o financiamento 😉

Assim que você vender a sua motocicleta pela nossa plataforma, quitamos diretamente os valores residuais e pagamos a diferença para você.

Se a minha moto está com o IPVA atrasado ou multas, posso vender pela Johnny Garage?

Sim. Assim que você vender a sua motocicleta pela nossa plataforma, usamos o valor da transação para quitar todos os débitos de IPVA e multas, entregando a moto sem pendências ao novo comprador.

A Johnny Garage trabalha com todas as marcas e modelos de motocicletas?

Como o mercado é muito diversificado, consulte um dos nossos consultores a respeito de marcas e modelos .

Como funciona a inspeção Johnny Garage?

A inspeção da Johnny Garage é um processo no qual avaliamos a procedência e documentação da motocicleta e fazemos uma avaliação física para garantir a qualidade da mesma. Nesse mesmo processo, verificamos a aceitação dela para a garantia.

Na nossa inspeção verificamos mais de 150 itens, divididos entre mecânica, elétrica, estética, suspensão, funcionamento geral etc. O nosso sistema também avalia o histórico completo de ocorrências da motocicleta. Isso faz que a Johnny Garage tenha um relatório completo sobre o estado e histórico de cada motocicleta.

E o melhor é que o processo todo costuma levar entre 15 e 20 minutos, menos que um pit stop de estrada.

A inspeção é muito importante para precificar sua motocicleta com o máximo de precisão e, mais importante ainda, para que o comprador saiba tudo sobre a motocicleta que ele vai comprar. Além de ser uma parte necessária do nosso processo de venda, é muito simples de fazer. Ao chegar em nosso centro você será recebido por um consultor que vai te explicar de maneira mais detalhada sobre como serão os trâmites.

Como agendar uma inspeção?

Basta entrar em nosso site, clicar em “VENDER” e seguir o processo na tela.

Você terá que colocar os seu dados e os da sua motocicleta, escolher uma data e horário conveniente para você e optar por vir até o nosso centro de Inspeção (CAV), ou pela inspeção móvel.

É essencial que coloque seus dados de contato corretamente para que possamos confirmar a inspeção.

Preciso pagar alguma coisa para fazer a inspeção?

Você não paga nenhum valor específico pela nossa inspeção, ela é parte do processo de venda.

Só fique ligado pois, se deixar de comparecer a uma inspeção sem avisar previamente, a Johnny Garage poderá cobrar uma taxa de R$40,00 (quarenta reais) para realizá-la novamente, viu?

Se precisar cancelar, como reagendar uma inspeção?

Tá tranquilo. É só entrar em contato com a Johnny Garage em qualquer um dos meios divulgados no nosso site. Pedimos que esse aviso seja feito com pelo menos 24h de antecedência.

Como preparo minha moto para a inspeção?

A inspeção não demanda nenhum tipo de preparação específica, mas a gente recomenda que ela esteja limpa e no jeito que você gostaria de deixá-la para vender, pois no momento da inspeção também tiramos as fotos que serão utilizadas no site. Ou seja, se quiser retirar algum acessório dela, faça isso antes de levá-la pra inspeção, viu?

Ah! E vale avisar que a Johnny Garage se reserva o direito de recusar a inspeção de uma moto que não esteja em condições de tirar boas fotos para divulgação, combinado?

O que devo levar para a inspeção?

Você deve trazer:

– Original do documento de licenciamento anual (CRLV);
– Original ou cópia do documento de compra e venda – CRV – (Obs.: É fundamental confirmar que o proprietário não perdeu ou rasurou o CRV, pois ele é muito importante para que a transação seja concluída. Precisaremos enviar uma cópia deste documento para as financeiras quando a venda é feita por financiamento);
– Chave reserva;
– Manual do proprietário;
– Por último, e não menos importante, a moto limpa para garantir fotos de qualidade, além de outros itens especificados, se houver necessidade.

Obs.: Os itens listados acima serão apresentados somente durante a inspeção, eles não ficam conosco, combinado? Somente as cópias do Licenciamento Anual (CRLV) e do documento de Compra e Venda (CRV) serão guardadas por aqui.

Porque preciso fazer a inspeção do minha moto?

Bom, você já sabe que, um dos diferenciais da Johnny Garage é dar uma garantia para o sua motocicleta e fazer com que a venda dela ocorra com total segurança, certo? Pois então, uma parte essencial desse processo é inspecioná-la, tanto para saber a procedência quanto para verificar a condição física e estética dela. No fim, a gente avalia mais de 150 itens.

Onde minha motocicleta é anunciada?

Além do nosso site, sua moto também será anunciada nas principais plataformas de venda do mercado: Webmotors e moto.com.br. E, claro, nos nossos canais sociais.

Quem faz o anúncio para venda?

Deixa com a gente que nós cuidamos de todo o processo para você, inclusive do anúncio!

Fazemos isso também para garantir a padronização dos anúncios e assim facilitar o processo de decisão de compra.

Quanto tempo demora para o anúncio ir para o site?

Os anúncios podem demorar até 48h para ir pro ar, mas a gente explica o porquê.

Nós padronizamos a foto principal e as demais fotos para que o comprador possa se concentrar somente na motocicleta (ah, relaxa que nenhuma foto é tratada para mudar as características originais da moto) e também fazemos uma análise criteriosa de pontos que possam ser duvidosos no estado da moto para que não haja problemas na concessão da garantia. O processo não é instantâneo, mas é para que sua moto seja anunciada da melhor maneira possível.

Eu posso anunciar minha moto em outros sites?

Não. Pedimos que exclua todo e qualquer anúncio que esteja publicado em sites de classificados para não concorrer com os anúncios publicados pela Johnny Garage, tudo bem?

Qualquer moto pode ser anunciada na Johnny Garage?

Nós não aceitamos motocicletas com qualquer tipo de passagem por leilão, ou restrições judiciais, tributárias, administrativas, ou queixa de roubo e furto.

A Johnny Garage se reserva ao direito de não aceitar algumas marcas e modelos, conforme seu critério e não revelar ou discutir seus critérios de aceitação.

Serei contatado diretamente pelo comprador?

Para que você não se exponha, nem receba estranhos em sua casa ou corra riscos de fraudes, nós cuidamos de todo o processo para você, que inclui, aí, conversar e negociar com os possíveis compradores.

Mesmo os anúncios feitos por nós em sites de classificados estarão em nosso nome e com nossos contatos, nunca com os seus. Um dos nossos diferenciais é a sua segurança nesse processo de venda.

Terei que mostrar minha moto para possíveis compradores?

É normal e esperado que os potenciais compradores queiram ver a sua motocicleta antes de fechar a venda, afinal é um alto investimento. Neste caso, e para a segurança de todos, sempre marcamos esses encontros em um ponto de encontro da própria Johnny Garage, chamado de CAV.

Como funciona a visita de potenciais compradores?

O esquema é simples! Primeiro, vamos identificar os compradores com real interesse e condições de comprar a sua motocicleta. Depois, confirmamos a sua disponibilidade para a data sugerida pelo interessado e, após isso, você deverá comparecer ao nosso ponto de encontro CAV ou deixar a moto conosco.

O que tenho que fazer depois que aceito uma oferta?

Depois que aceitar uma oferta, um Contrato de Compra e Venda deverá ser assinado entre as 3 partes. Você, comprador e Johnny Garage. Isso é feito para dar segurança jurídica ao processo e é mais um diferencial do nosso serviço.

Nesse momento você terá que deixar a moto com a Johnny Garage para garantir que nada acontecerá com ela. Além do Contrato de Compra e Venda será assinado um Contrato de Consignação, que dá cobertura legal à moto.

Com o contrato assinado o comprador depositará o dinheiro em uma conta custódia da Johnny Garage. Assim que tivermos esse valor em nossa conta, te avisaremos para que você preencha o CRV (Antigo DUT) com segurança.

Feito isso, você só precisa trazer toda a documentação, chave reserva e o manual do proprietário para a Johnny Garage.

Como recebo o valor pela venda?

O valor da venda somente será liberado quando você trouxer o CRV (Antigo DUT) preenchido e com a firma reconhecida, além da chave reserva e o manual da motocicleta.

Corro o risco de a venda ser desfeita?

Não se preocupe que vamos tomar todos os cuidados para que isso não aconteça. Justamente por isso, é assinado um Contrato de Compra e Venda entre todas as partes envolvidas, dando segurança jurídica ao processo.

Até que momento posso desistir da venda?

Você pode desistir da venda até antes de assinar o Contrato de Compra e Venda. Após isso, a venda existe legalmente e não poderá ser desfeita, ou somente poderá ser cancelada se for de comum acordo entre todas as partes envolvidas, que são você, o comprador e a Johnny Garage.

Como funciona o processo de documentação da motocicleta?

Deixa com a gente! Assim que recebermos o pagamento, te avisamos para que você nos traga o CRV e o documento de transferência da moto (antigo DUT) preenchido e com firma reconhecida em cartório.

Depois que isso é feito, e com o CRV em nossas mãos, transferimos o dinheiro para você e cuidamos de concluir da conclusão da transação.

As motos vendidas por meio da Johnny Garage têm garantia?

Sim, toda motocicleta vendida em nosso site tem garantia padrão de 3 meses. Antes de aceitarmos as motocicletas, fazemos uma inspeção criteriosa justamente para ver se ela está apta a ter nossa garantia.

Caso a moto ainda esteja no período de garantia da fábrica, a que valerá é a garantia de fábrica. Fazemos dessa maneira para que não haja qualquer problema que ocasione a perda da garantia de fábrica.